sexta-feira, 24 de junho de 2011

Áries






Personalidade

Você já deve ter ouvido muitas coisas a seu respeito: que é impaciente, cheia de iniciativa, independente, audaciosa, petulante, impulsiva, que não leva desaforo para casa, não aceita ordens e críticas... Em resumo, ariana, você é um furacão! O primeiro signo do zodíaco é também pioneiro em tudo, está sempre tomando a frente das situações. Signo do elemento fogo, tem um grande entusiasmo para a vida. Sua personalidade marcante não passa despercebida pelas pessoas e a verdade é que você veio ao mundo para viver com intensidade e muita paixão, sem medo de correr riscos. Às vezes você se machuca, mas isso faz parte do dia-a-dia de alguém que não foge à luta.

Amor

Tanto nas paqueras e rolos quanto nos namoros mais sérios, você é intensa, e aposta alto, mesmo que depois leve um tombo feio. Para você, a vida não pode ser vivida pela metade, afinal o fogo da paixão é o combustível, aquilo que faz pulsar o viver. Por ser direta e sedutora, muitas vezes vai ser interpretada como uma garota atirada, de índole provocante. Apesar do temperamento forte, você se sente atraída por garotos gentis e românticos, que te encham de elogios e que na “hora do vamos ver” agem com entrega e paixão. O problema é que você sempre busca desafios e pode enjoar de relacionamentos que caiam na rotina. Detesta pessoas que ficam reclamando da vida de modo acomodado. Por isso, você pode ser a chamada “mulher de fases”, que ama e desama com facilidade.

A Galera

Você é uma espécie de líder do grupo. Gosta de reunir as pessoas, topa qualquer tipo de programa e é sempre muito sincera nas amizades, detestando mal entendidos. Seu jeito aberto mas também teimoso pode às vezes ser mal interpretado, pois você não tem papas na língua e fala o que acha correto. Mas cuidado: você está contando com a compreensão e lealdade entre amigos. Às vezes alguém pode sair magoado desta história.

Profissão

Ambição, sonho, perspectiva, determinação, iniciativa, capacidade de liderança... Sim, você reúne muitas qualidades para o trabalho, mas deve aprender a administrar os relacionamentos, especialmente com chefes críticos e com colegas de trabalho competitivos. Seu jeito forte pode encontrar resistências profissionais, por isso você pode se dar bem em atividades autônomas ou em ambientes de trabalho em que se sinta profundamente reconhecida e respeitada. Muitas áreas combinam com seu jeito: Comércio, Administração, Artes. Você é como um camaleão e pode se adaptar em diversos setores, apenas não gosta de ficar parada.

Estilo

Você tem um ar provocante e determinado. Detesta parecer uma patricinha deslumbrada e gosta de mostrar atitude em suas roupas e estilo, por isso utiliza cores fortes e acessórios marcantes, como brincos, pulseiras e colares que se destacam na roupa. Acompanha as tendências de moda, mas gosta de fazer suas próprias experimentações criativas, como mudar a cor do cabelo a cada dois meses.

A amiga de Áries

É bem agitada e animada e sempre procura te colocar para cima! Seu espírito aventureiro a torna ótima companhia para viagens, baladas, shows, eventos esportivos, e também para falar de garotos. Está sempre inventando moda. Saiba que quando essa amiga está quietinha, alguma coisa tem. Ela possui a mente aberta, mas pode ser um pouco “bocuda” e encrenqueira, então se prepare para rodar a baiana com ela, ou acalmá-la quando preciso.

O namorado de Áries

Ele é cheio de energia e às vezes pode até ser meio brusco em algumas atitudes, por não ter muita delicadeza ao se relacionar. As qualidades desse namorado são: intensidade, paixão, sinceridade, lealdade. Já os pontos difíceis: impulsividade, imaturidade, ciúmes, passionalidade. Esse rapaz não suporta situações dúbias, por isso, a melhor maneira de lidar com ele e manter acesa a chama do amor é acompanhar seu ritmo e suas atividades, sendo extremamente leal. Ah, invente surpresas no amor, ele adora!

Touro

                    

                              


São pessoas que precisam: Segurança acima de todas as outras coisas. Rotinas, exercícios regulares, pequenos prazeres cotidianos, rodear-se de beleza e, se for possível, luxo. Tempo para desenvolver seus desejos no ritmo em que acharem necessário. Sombra e água fresca.

Na melhor das hipóteses são: Construtivas, afetuosas, dedicadas, calmas, fecundas, fiéis, fortes, gulosas, provedoras de prazeres, sensuais, emocionalmente estáveis, de boa natureza e boas intenções, de coração cálido, perseverantes, competentes no que fazem.

Na pior das hipóteses são: Obstinadas, preguiçosas, dominadoras, inflexíveis, possessivas, materialistas, empacadas, preconceituosas, passivas e resistentes a todas as mudanças.

Quando pensam são: Cuidadosas, competentes e preferem a lógica à intuição. Raciocinam lentamente, porém chegam sempre a uma conclusão. Preferem procurar a verdade, ainda que ela doa um pouco. Ponderam profundamente as perguntas que lhes façam, e se apegam aos valores pessoais.

Quando agem são: Sistemáticas. Mostram tendências artísticas, sem no entanto colocá-las em jogo. Preferem apreciar a arte a produzi-la, mas quando a produzem se destacam pelo tamanho grande de suas obras. Ressentem-se com as adversidades.

No trabalho são: Laboriosas e firmemente produtivas, podendo-se confiar que a tarefa será realizada. E ela será mesmo desde que lhes interesse. Prestam atenção aos detalhes e encaram as responsabilidades. São íntegras e sabem administrar dinheiro.

Gostam: Boa comida e bebida. Arte, flores e vida no campo, onde haja água e o clima seja agradável, para que o odor da terra prevaleça. Música, especialmente quando tenha alguma voz que entoe melodias clássicas ou folclóricas. Pequenos prazeres.

Detestam: Sons dissonantes, coisas feias ou complicadas, pessoas autoritárias, hipocrisia, falta de sinceridade, argumentações, dívidas, mudanças súbitas, falta de higiene, ou passar tempo demais fora do meio ambiente conhecido.

Socialmente são: Amigas generosas e firmes, mas também implacáveis quando se convertem em inimigas. Provedoras de conforto, hospitalidade e um bom ombro onde apoiar-se nas horas difíceis. Ouvem tudo com muita atenção e receptividade.

No amor são: Indulgentes e demonstrativas de suas emoções. Muito realistas a respeito do par que as acompanha, são capazes de brindar com estabilidade. Dotadas de uma sensualidade extrema, que não hesitam em colocar à disposição para o que der e vier.

Signos que teoricamente combinam: Virgem, Capricórnio e Escorpião.

Signos que teoricamente não combinam: Aquário, Sagitário e Libra

Os recém-nascidos: Calmos e pacientes com tudo menos com a comida, ante a qual manifestam grande voracidade. Dormem muito bem, e se tornam mal-humorados se acordados fora da hora certa. Simplificam tanto a vida dos pais que eles correm o risco de tornar-se negligentes, pois é como se esses bebês se desenvolvessem sozinhos.

A infância: Crianças sossegadas, que procuram não entrar em encrencas. Sob os ares de calmaria ocultam-se tempestades emocionais que demoram para aparecer, mas quando acontecem, colocam todo mundo em polvorosa. Fingem encaixar-se em todas as situações, mas quando se sentem magoadas, ocultam essa realidade e retiram a confiança das pessoas que a magoaram. Para sempre. Gulosas, se entregam ao prazer da comida.

A adolescência: A esta altura da vida já aprenderam a calar-se e a ocultar as mágoas. Gostam de ir longe mas de voltar para casa, onde se sentem seguras, e onde preferem permanecer ainda que guardem mágoas sem desculpa em relação aos pais. As decepções que sofrem são irreversíveis, mas elas não as tornam introspectivas. Pelo contrário, as usam para lançar-se à vida com ferocidade, procurando criar seu próprio mundo.

As mulheres: Românticas, sensuais, corajosas e reservadas por um lado. E teimosas, prudentes, caseiras e nervosas pelo outro. Se permitem a atração por pessoas idealistas, daquelas que não conseguem guardar um tostão. Mas casam-se com os que garantam posição sólida e estável. Na verdade, não é o interesse que as motiva a fazer isso, mas a natural inclinação a tudo que brinde com segurança. Não se irritam facilmente, mas quando conseguem tirá-las do sério, conhece-se um outro lado delas, que é furioso, intempestivo e muitas vezes violento. São mulheres com quem se pode contar nas horas difíceis.

A sexualidade feminina: Sexualidade mais forte que a média, acompanhada de intensa sensualidade. Para elas, muitas vezes não é tão necessário chegar às vias de fato, quanto prolongar-se em todas as preliminares que encerram prazeres indizíveis. Apreciam muita ternura e têm natural inclinação à volúpia. Fogem dos homens que se excitam com facilidade, e também dos que ejaculam prematuramente. Elas querem orgasmos prolongados e muitos. Quando contrariadas, levam bastante tempo para recuperar-se e voltar a excitação.

Os homens: Rara mistura de materialistas e sonhadores, são companheiros quase sempre alegres, raramente mau-humorados. Muito conservadores, do tipo quadrados, não aceitam situações ambíguas, pois para eles o que é preto, é preto, e o que é branco, é branco, sem matizes ou tonalidades. Preferem a simplicidade, pois nela se sentem em casa. Quando provocados, demoram muito para responder, mas quando começam a fazê-lo é impossível detê-los, descarregam toda sua fúria até que a esgotem, tornando a colocar a cabeça no lugar depois disso. São sempre muito prudentes nas questões amorosas, porque detestam magoar-se ou viver contrariedades.

A sexualidade masculina: Produtores de intermináveis preliminares, se estendendo o máximo possível nelas, às quais chamam de verdadeiro prazer, já que a atividade sexual em si mesma lhes parece trabalhosa demais, assim como também fugaz. Precisam de acessórios, ambientes simples porém que provejam um clima adequado para o romance. Adoram fazer sexo ao ar livre, sem no entanto correr o risco de exibicionismo, que não lhes atrai nem um pouco. A sexualidade é, para eles, repouso.

Gêmeos

             





São pessoas que precisam: De muitas novidades o tempo inteiro, de informações variadas, de conhecer gente nova. Tempo para duvidar à vontade, uma platéia para discursar de forma brilhante sobre algum assunto, e também períodos de descanso e retiro.

Na melhor das hipóteses são: Adaptáveis, observadoras, comunicativas, charmosas, de reações rápidas e brilhantes, de boa vontade, ecléticas, versáteis, sociáveis, divertidas e simpáticas, talentosas em diversas direções, de espírito ágil.

Na pior das hipóteses são: Superficiais, argumentadoras, inconsistentes, dispersas, cínicas, insolentes, nervosas, só querem ser admiradas, manipuladoras, decepcionantes, charlatãs, impacientes.

Quando pensam são: Rápidas, espertas e inclinadas a aprender de tudo. Incansáveis e também flexíveis, podendo mudar rapidamente de opinião. De observações muito agudas, que denotam uma percepção clara e profunda da realidade. Mas podem também ser superficiais, opinando sobre assuntos que nem sequer conhecem.

Quando agem são: Espontâneas e faladoras. São capazes de improvisar, e o fazem com brilho e agudeza. Seus estados de ânimo são voláteis, e por isso não se pode saber como é que estarão no momento seguinte. Assim, a flexibilidade pode tornar-se obstinação em dois tempos.

No trabalho são: Cheias de projetos e empreendimentos, sempre ocupadas com mil e uma reuniões. São talentosas para agir como intermediárias ou mensageiras. Precisam trabalhar com as mãos assim como também com a mente. A rotina as exaspera, mas têm a capacidade de se dar bem com todos os colegas de trabalho.

Gostam: De gente bem-humorada, de quem aprecia sua conversa, de usar palavras rebuscadas, viajar, da vida ao ar livre, de leitura, mesmo que nunca cheguem ao final de um livro.

Detestam: Esportes, monotonia, formalidades excessivas, complicações repentinas, que lhes façam perguntas que requeiram respostas diretas, que as comparem com outras pessoas, restrições ou compromissos que não possam ser protelados. O tédio é o pior inimigo.

Socialmente são: Fazem amizades com muita facilidade, mas não têm tanta habilidade para preservá-las, porque são instáveis. Preferem conhecer gente nova a sair com as mesmas de antes. Sabem puxar conversa com qualquer tipo de pessoa.

No amor são: Emocionalmente expressivas, flertam muito mas não têm relacionamentos com todas as pessoas com quem o fazem. Preferem as companhias que não lhes exijam muito a entregar-se a relacionamentos excessivamente passionais. Sua disposição e estados de ânimo variam muito, e costumam confundir as pessoas com que se relacionam.

Signos que teoricamente combinam: Libra, Aquário e Sagitário.

Signos que teoricamente não combinam: Virgem, Escorpião e Capricórnio.

Os recém-nascidos: Chamam a atenção pela simpatia do sorriso e do olhar. Não se importam com passar de braço em braço, pois desde o berço preferem as novidades. Os horários regulares não se ajustam a eles, e os pais sofrem porque eles decidem brincar em plena madrugada. Em caso de mal-estar recusam-se a comer e gritam bem alto. Aprendem rápido a falar.

A infância: Continuamente irrequietas e com boa disposição. Se dão bem com qualquer situação, desde que não seja a de ficar quietos. Se por ventura algo as obriga a isso, se vingarão depois com ataques de profundo mau humor. Gostam da escola, e aprendem facilmente tudo, mas tendem a falar demais, e a ocupar o tempo em que as outras crianças deviam estar falando. Uma criança geminiana pode fazer barulho por muitas. Podem tornar-se bastante caprichosas.

A adolescência: Bastante dispersos, porque se interessam por coisas demais, não podendo concentrar-se em todas e por isso vivendo em constante frustração. Desejam aprender, mas não aprofundar-se nos estudos. Conseguem ficar sempre com notas médias. Durante um tempo se apegam muito a um grupo de amigos, mas no dia seguinte desaparecem sem deixar rastros.

As mulheres: Acham tudo muito tentador e sedutor, especialmente se há algum perigo à vista. Apaixonam-se muito e com facilidade, mas também perdem o interesse rapidamente. Passam por várias etapas durante a vida, investindo-se com personagens diferentes. Procuram constantemente a alma gêmea, mas gostam de provocar, sentir que estão sendo observadas. Seus olhos estão sempre além, lá no horizonte onde estão as situações que ainda não foram vividas. Preferem o amor imediato àquele cheio de formalidades ou preliminares muito longas. Hesitam em fixar-se em alguém, porque algo na alma delas sabe que essa é uma situação quase impossível.

A sexualidade feminina: Têm grande curiosidade pelo sexo, e esperam experimentá-lo de todas as maneiras, desde que possam conversar a respeito. Seu corpo é quente, mas mantêm a cabeça fria, observando tudo o que está acontecendo. Agem como meninas inocentes, que não sabem de nada, mas logo se revelam possuidoras de um fogo intenso. Elas são atrizes e espectadoras do ato sexual. Correm o risco de teorizar muito e praticar pouco. Mas não permanecem tempo demais nessa condição.

Os homens: Pessoas deliciosas, de fácil contato, mas com tendência à arrogância, pois fazem de tudo para sentir-se incomparáveis. E muitas vezes o são. Olham rapidamente tudo o que está acontecendo, para poder assim escolher onde ficar para serem admirados. Gostam que se lhes preste atenção quando falam. São muito convidados a reuniões sociais, porque sabem puxar conversa rapidamente, e se tornam centro de rodas onde se contam piadas e se trocam idéias. São quase sempre alegres e bem dispostos, especialmente no que diz respeito a divertir, ou desorientar as pessoas, fato com o qual eles se divertem muito. Estão sempre ocupados com mil e um afazeres.

A sexualidade masculina: A sexualidade é um dos tantos assuntos sobre os quais se pode discursar e discutir. As preliminares são verbais. São curiosos pelas novidades, e pela diversidade, porque têm uma certa tendência a comparar a performance das parceiras. Os gritos, os murmúrios e as palavras suspiradas na orelha são excitantes. Gostam também de saber que tipo de impressão estão causando nas parceiras. Variam bastante, de modo a não se poder saber o que esperar deles na cama. Ora misteriosos, ora explícitos, acabam desnorteando.

Cancer

                                            


São pessoas que precisam: Lugares pacíficos, pessoas em quem confiar, manifestações de carinho e amor, ficar ansiosas de vez em quando, ter um canal adequado por onde manifestar a imaginação, ficar sozinhas algumas vezes, voltar a casa depois de uma longa viagem pelo mundo afora.

Na melhor das hipóteses são: Responsáveis, de grande capacidade de trabalho, tenazes, inspiradas, carismáticas, hospitaleiras, intuitivas, protetoras, sonhadoras, receptivas, apreciadoras da beleza, sensíveis e de bom senso.

Na pior das hipóteses são: Inseguras, defensivas, irrascíveis, severas, preconceituosas, temperamentais, conservadoras, inflexíveis, supersticiosas, caprichosas, vulneráveis e depressivas.

Quando pensam são: Vivamente criativas e impressionam o mundo em que vivem com a expressão de seus pensamentos. São gentis e se importam com as outras pessoas. Aprendem a ocultar mentalmente suas verdadeiras emoções. Muito sujeitas a mudanças de estados de ânimo.

Quando agem são: Graciosas e rápidas, mas também podem ser evasivas ou extremamente severas, desaprovando tudo o que fazem. Procuram pisar em terreno seguro, mas se dão a liberdade de fazer umas loucuras de vez em quando.

No trabalho são: Elaboram planos e estratégias, e sabem como fazer para influenciar muita gente. São muito sensíveis aos gostos populares, a sabem administrar o dinheiro. São capazes de qualquer coisa para conseguir o que desejam, mas mantêm a dignidade.

Gostam: De cuidar de alguém, manter provisões para que não falte nada, colecionar objetos que somente elas dão valor, antigüidades, apegar-se a valores tradicionais, lugares seguros onde possam ocultar-se quando o desejem.

Detestam: Comportamentos vulgares, ser ridicularizadas, expor-se imediatamente em situações novas ou de duvidosa reputação, ser redundantes ou perceber que não estão produzindo nada. Desperdiçar comida.

Socialmente são: Companhias divertidas e acolhedoras, protegem as pessoas que gostam, e criticam as que não preferem. Sentem-se compelidas a ajudar as pessoas que estejam em condição inferior à delas. Uma vez amigas, o são para sempre.

No amor são: Muito afetivas, românticas e profundamente apegadas a quem elas amem. Sabem distinguir entre amor e romance, procurando segurança no primeiro e paixão no segundo. Por isso, são fiéis, mas sob determinadas condições vivem algumas aventuras.

Signos com que que teoricamente combinam: Peixes, Escorpião e Capricórnio.

Signos com que teoricamente não combinam: Áries, Aquário e Sagitário.

Os recém-nascidos: Alimentam-se muito mais com carinho do que com comida. Carinho na forma de festinhas, palavrinhas e canções, muitas canções de ninar. Mais do que nenhum outro bebê, eles precisam de segurança, de horários regulares e de saber que poderão refugiar-se nos braços da mãe a qualquer momento.

A infância: São bastante sossegadas, suas principais atividades são sonhar e observar. Magoam-se com extrema facilidade. Na escola têm dificuldade em prestar atenção à aula, porque dedicam-se a fazer perguntas que nada têm a ver com o que acontece em sala. Mas como não gostam de sentir-se pressionadas, logo descobrem que é melhor fazer tudo direitinho, porque dessa maneira serão bajuladas.

A adolescência: Evitam as discussões e preferem fechar-se no mundo deles, mas fazem amizades profundas com pessoas de quem se tornam confidentes e aliados poderosos. Deixam os compromissos de lado, porque nunca têm tempo para eles, já que os sonhos são muito mais importantes. São influenciados pelo meio ambiente, e tentam parecer-se com aquilo que os rodeia. Não é raro encontrá-los perto de alguém extravagante e tresloucado.

As mulheres: Dão prioridade a tudo o que as conforte e deixe seguras. Algumas são excessivamente tímidas, mas observam o mundo com vontade de lançar-se a alguma aventura louca. Tendem a ser um pouco ingênuas, mas quando se dedicam a amar o fazem irracionalmente, sendo possessivas, quase loucas, dispostas a atirar-se a qualquer situação para mostrar a paixão que sentem. Protegem a pessoa que amam e se dedicam a ela, procurando segurança e alívio em seus braços. De vez em quando, precisam sentir um pouco de gosto do perigo por meio de alguma aventura amorosa que as faça sentir-se desejadas.

A sexualidade feminina: Completa e radicalmente femininas, elas têm necessidade de serem gostadas, e que lhes demonstrem o mesmo constantemente. São férteis e pretendem ter filhos, para assim construir um ninho. São muito seletivas quando escolhem parceiros, ponderando sobre os riscos e os prazeres que uma pessoa pode oferecer-lhes. Parecem ausentes, mas se tornam muito ativas tentando suprir as deficiências que por ventura tenham seus parceiros. São compreensivas e se inclinam a fazer de tudo para que as coisas dêem certo.

Os homens: Eles têm um ar nostálgico, e se vestem como sendo de outra época, daquela sobre a qual normalmente se fala como sendo tempos melhores. Andam sempre bastante despreocupados, e são de movimentos graciosos. Calorosos e envolventes quando entram em contato, sabem receber as pessoas e fazê-las sentir-se bem. Notam rapidamente que seu poder de sedução é forte, e por isso muitas vezes se entregam a muitos relacionamentos, procurando quantidade em vez de qualidade. Mas também são um pouco preguiçosos e por isso capazes de abandonar um relacionamento em andamento só porque está demorando demais para acontecer qualquer coisa que valha à pena.

A sexualidade masculina: A sexualidade está nos domínios do inconsciente e, por essa razão, sujeita a flutuações que acompanham os estados de ânimo deles. Ora exaltados, ora tranqüilos, apreciam muito mais o jogo sedutor do que a ação em si mesma. Compreendem muito bem as mulheres, e não é raro que elas os usem muito mais como amigos do que como amantes. Mas quando eles desejam, o fazem com intensidade, e perderão o interesse para sempre por quem lhes resista aos avanços. O sexo é, para os homens cancerianos, amor.

Leão

                                                 


São pessoas que precisam: De uma válvula de escape eficiente para seus arranques criativos. Gostam de reconhecimento público, ser apreciadas e encorajadas. De sossego para poder encarar um assunto de cada vez, pois muitos ao mesmo tempo as desnorteiam.

Na melhor das hipóteses são: Generosas e magnânimas, têm fortes princípios morais e se agarram a eles. Honestas e confiáveis, de bom coração e generosas. Infatigáveis quando interessadas no que estão fazendo, bem-humoradas, valentes e criativas.

Na pior das hipóteses são: Extravagantes, ostentadoras, cheias de opiniões mal fundamentadas, arrogantes, disparatadas, dominadoras e despóticas. Fazem críticas insultantes sem pedir desculpas.

Quando pensam são: Brilhantes e confiáveis, demonstrando uma superior força de vontade. Formam opiniões com bastante fundamento, e se fixam a elas durante muito tempo. Otimistas e entusiastas, com bastante bom senso e disciplina para realizar os pensamentos.

Quando agem são: Intrépidas e valentes, capazes de manter a cabeça fria em situações complicadas. Mãos-abertas, brincalhonas, com uma certa tendência à dramaticidade. Muito efusivas quando encontram alguém. Energéticas.

No trabalho são: Diligentes e eficientes, ambiciosas. Gostam de mandar, dar ordens, pois se encontram melhor na posição de autoridade. Por isso, sabem organizar o trabalho de outras pessoas, delegando poderes a elas. Seu ritmo de atividade inspira confiança.

Gostam: Esplendor e bajulações, desde que não exageradas ou insinceras. Prestígio e responsabilidade. Jogos, teatro, esportes, ensino. Ajudar pessoas que precisem delas. Entretenimento e mimos.

Detestam: Detalhes que considerem sem importância. Pessoas más e negativas. Insultos e comportamentos ambíguos ou cheios de segredos. Familiaridade imprópria. Fracasso, desistência. Ser ignoradas, ou que falem mal delas.

Socialmente são: Respeitadas, populares, e bem conhecidas pela hospitalidade que generosamente oferecem. De comportamento gregário, benevolentes, e muito mais sensíveis do que muita gente pensa. Gostam de crianças por perto.

No amor são: Fiéis, constantes e sinceras. Demonstram afeto abertamente, e se mantêm assim ao longo do tempo. Protetoras e dispostas a fazer de tudo pela pessoa que amem. De coração apaixonado, sofrem também de possessividade, podendo ser extremamente ciumentas.

Signos que teoricamente combinam: Áries, Sagitário e Aquário.

Signos que teoricamente não combinam: Escorpião, Peixes e Capricórnio.

Os recém-nascidos: São muito seletivos, não oferecem simpatia a qualquer pessoa. Tentam imitar desde cedo as pessoas que fazem parte de seu mundo, e que eles escolhem a dedo. Quando contrariadas o demonstram com ataques de fúria e, decididamente, não farão nada que não desejem. Têm tendência a chorar pouco.

A infância: Adorariam ser filhas únicas. Apreciam muito mais a companhia dos adultos do que a de outras crianças da mesma idade. As brincadeiras de crianças não se ajustam muito a elas, preferem imitar os adultos. Adoram festas e disfarces, os espetáculos com muitas cores e sons. Muito sensíveis a surpresas, tanto as boas quanto as más. As atividades grupais as chateiam, a não ser que sejam elas o centro das atenções.

A adolescência: São os menos introspectivos de todos os adolescentes. Entram em contato facilmente com outras pessoas, sendo francos, abertos e simples. Muito seguros de si mesmos, parecem adultos na pele de adolescentes. Conscientes do encanto que possuem, se tornam muitas vezes autoritários. Rapidamente abandonam o lar para voar sozinhos.

As mulheres: Belas, altivas e generosas, possuidoras de grande encanto. Não precisam ser bonitas, pois agem como se o fossem. Apreciadoras do poder, constantemente dirigem a vida das pessoas com quem se relacionam. São muito corajosas, e mantêm a cabeça no lugar perante as adversidades, pois dessa forma adquirem brilho e respeito. Apreciam lugares refinados, e passear por lugares insólitos, assim como também a companhia de pessoas célebres e importantes. Atravessam a vida desejando desempenhar o papel principal desse filme que se chama existência

A sexualidade feminina: Constante procura de perfeição. Por isso, preferem elas mesmas conquistar as pessoas que lhes interessam, do que sentir-se conquistadas. Além disso, visam ir cada vez mais alto, relacionando-se com pessoas que estejam à sua altura. Menos sensíveis às atitudes propriamente sexuais do que ao que seus parceiros representem aos olhos do mundo. São atraídas pela classe, pelo glamour. Mesmo escolhendo seus parceiros, não parecerão pessoas que se entregam facilmente. Apaixonadas, intensas e também ciumentas.

Os homens: Atraem a atenção sem esforço aparente, por causa de um brilho que emana pelos olhos e pelas narinas. Escolhem a roupa cuidadosamente, para seduzir, para encantar e também para não ser espalhafatosos. Cuidam do corpo físico sem no entanto isso significar que vão ir além do estritamente necessário para fazê-lo. Gostam de ser bons anfitriões, mas não gostam de sentir-se usados. Se informam muito bem sobre tudo o que está acontecendo, para poder assim manter um bom nível de conversa com qualquer tipo de pessoa. São dominadores, e preferem manter a família por perto, ainda que os filhos sejam adultos.

A sexualidade masculina: São dominantes, mas não desprovidos de afeto e profundos sentimentos, e por isso raramente são violentos, porque respeitam o par. Eles são os conquistadores e os vencedores. Em muitos momentos terão relacionamentos com mulheres fáceis, de forma condescendente e desdenhosa. O ambiente é muito importante para que a excitação aconteça. Gostam de ouvir dizer que agradam, que sua excitação está sendo apreciada. A paixão acontece como um misto de ternura e sexualidade propriamente dita.

Virgem

                                                         


São pessoas que precisam: Dietas, muitas e saudáveis dietas. Programas ao ar livre, atividades relaxantes, assim como também palavras que confortem. De muitos e variados assuntos para sentir-se úteis. Manter a ordem no meio da desordem.

Na melhor das hipóteses são: Conscienciosas, altruístas, articuladas, sinceras, analíticas, escrupulosas, gentis, prudentes e capazes naquilo que fazem. Modestas, discretas, que refletem antes de agir, seletivas e higiênicas.

Na pior das hipóteses são: Esquivas, ansiosas, servis, superficiais, interesseiras, cheias de dúvidas, obsessivas, céticas, pedantes, melancólicas, suscetíveis a críticas, avaras, frágeis e cheias de manias.

Quando pensam são: Pragmáticas, inquisitivas e analíticas, usam de uma lógica a toda prova. São bem informadas e as opiniões que manifestam são fundamentadas em conhecimento adquirido. Fazem muitas críticas, mas não as reconhecem como sendo negativas.

Quando agem são: Meticulosas, frugais e pacientes, com um olhar sempre pousado nos detalhes, deixando muitas vezes de lado a visão do todo. Aceitam a rotina e se tornam excelentes na administração de tarefas complicadas. Hábeis manualmente e adaptáveis a diversos ambientes.

No trabalho são: Assíduas, confiáveis e limpas. Dão incentivo às outras pessoas, e procuram manter um alto padrão de vida. Preferem encarar todas as tarefas por si só a pedir colaboração ou delegar poderes. Se dão melhor sozinhas que em atividades grupais.

Gostam: Animais domésticos, plantas, livros, cultura geral, boas conversações, limpeza, ordem, precisão. Cozinhar quando estão inspiradas, fazer pequenas coisas ou consertar o que funciona mal.

Detestam: Negligência, desperdício, ineficiência. Protelar as tarefas, receber críticas pelas tarefas que já tenham terminado, aceitar ajuda de qualquer tipo e, particularmente, tornar-se dependentes quando em idade avançada.

Socialmente são: Gentis, cheias de consideração, e genuínas, com senso de obrigação se por ventura se lhes oferece algum favor. Colocam as amizades em primeiro lugar e adoram prestar ajuda e apoio moral. Tentam trazer à tona o que há de melhor nas pessoas.

No amor são: Reservadas e muito seletivas, interessando-se principalmente pelo tipo de personalidade da pessoa pela qual se apaixonam. Apesar de um pouco possessivas, são muito meigas e ternas. Se contrariadas no amor, procuram refúgio nas atividades e no trabalho

Signos com que teoricamente combinam: Touro, Capricórnio e Peixes.

Signos com que teoricamente não combinam: Gêmeos, Áries e Aquário.

Os recém-nascidos: Precisa de muita atenção, ressentindo-se bastante quando não a têm, e manifestando o ressentimento por meio de todos os sintomas possíveis. Apesar da frágil aparência, o bebê é forte e resistente. Se recusam a receber tudo que não lhes seja oferecido com carinho, com muito carinho.

A infância: Evitam os contatos físicos e aceitam os de ordem intelectual. Se expressam muito bem, quando conseguem superar a timidez. Criticam tudo e perguntam a respeito de tudo, fazendo birra algumas vezes. Se interessam por tudo, especialmente por maquinás que adoram desmontar para depois não saber como montar novamente. Precisam de disciplina, mas sem severidade, pois o rigor as chateia e torna introspectivas.

A adolescência: Difíceis de compreender, porque adotam o ar profundo da introspecção, encerrando-se em seu mundo interior, onde se dedicam a criticar o universo que não as acolhe devidamente. Gostam de leitura e de estudo, e evitam os esportes onde tenham de entrar em contato físico com outras pessoas. Fazem loucuras e disparates que assustam os pais.

As mulheres: Nada espalhafatosas, preferem o luxo discreto. São tão reservadas que adotam um ar distante e misterioso, que as torna inadvertidamente sensuais. Por vezes parecem tristes e apagadas, de tão discretas que são. Gostam de estar em atividade, pois esse é um meio de superar o fundo depressivo com que emocionalmente são constituídas. Esperam pelo único e grande amor, aquele para o qual poderão dar provas de ser a mulher perfeita, a mulher pela qual todo homem sonhou. De coração nobre, são muitas vezes exploradas por pessoas de mau-caráter.

A sexualidade feminina: Equilibradas e praticantes do sexo seguro. Gostam de naturalidade, sem artifícios nem acessórios. Elas não se expõem facilmente, precisam ser desvendadas com um toque perfeito, pois se fecharão ao menor sinal de falta de sinceridade. Ficam à espera de alguém que venha procurá-las, tirá-las da letargia e que as façam demonstrar a intensa passionalidade que jaz adormecida em algum lugar de seus corpos, um que talvez nem elas mesmas saibam qual é. Procuram ser atraentes sem tornar-se deslumbrantes.

Os homens: Sempre muito educados, até mesmo recatados, não ficam soltando assobios ou dando cantadas grosseiras. São tão discretos que se fazem notar por essa causa. O sorriso é sempre adequado, o cabelo impecável e as roupas bem cortadas. Mantêm sempre a fleuma, ainda que estejam à beira de um ataque de nervos. Preferem perder a cabeça quando estão sozinhos a fazê-lo em público. Normalmente bem-humorados, perdem o estilo quando as coisas começam a funcionar mal e se vêem na obrigação de tomar para si a responsabilidade de fazer com que as coisas voltem à normalidade. Muito pudicos, perdem a compostura e se atrapalham quando apaixonados.

A sexualidade masculina: Quando superam as hesitações e as gafes que cometem quando excitados, engasgando até com as próprias palavras, eles se transformam em seres absolutamente sensuais, procurando prazer em pontos do corpo que pareciam inexistentes antes do toque deles. Procurarão parceiras que possam ensinar-lhes alguma coisa, que os iniciem em experiências sexuais desconcertantes, pois é nesta área da vida que eles preferem perder a cabeça, sem no entanto o mundo chegar a ter algum dia noção disso.

Libra

                                        


São pessoas que precisam: Muito, mas muito tempo para ponderar e deliberar quando precisam tomar alguma decisão. Ser apreciadas, sentir-se bem vestidas, pessoas com quem conversar. Que as coisas aconteçam sem excessos ou extremos. Saber que está tudo certo.

Na melhor das hipóteses são: Encantadoras, judiciosas, razoáveis, humanitárias, diplomáticas, de grande senso estético, pulcras, adequadas, lógicas, bem equilibradas, refinadas, sedutoras, sentimentais, elegantes, cooperativas, bem dispostas.

Na pior das hipóteses são: Ineficientes, inconstantes, cheias de dúvidas, submissas, insatisfeitas, narcisistas, constantemente protelando as obrigações, frívolas, derrotistas, hesitantes, indolentes.

Quando pensam são: Civilizadas, procuram pensar tudo de forma equilibrada, levando em conta as opiniões de todas as pessoas. Pensam de forma positiva, construtiva e ponderam imparcialmente aquilo que observam. Fogem das discussões e dos conflitos, pois neles teriam de tomar partido por um ou outro lado.

Quando agem são: Pacifistas, preferem concordar com tudo em vez de discutir. Agem pensando nas outras pessoas, e apreciam ser reconhecidas por fazê-lo.

No trabalho são: Astutas, analíticas e atentas ao que as outras pessoas fazem, ou deixam de fazer. Boas relações públicas e diplomatas. Podem tornar-se mediadoras eficientes, porque vêem todos os lados de um problema. Perseveram calmamente, e tomam conta dos detalhes, assim como também da apresentação de um trabalho.

Gostam: Refinamento, beleza, simetria, justiça, luxo, prazer, comunicação, o bom uso das palavras, a boa música, comidas bem apresentadas, ambientes estéticos, gente famosa.

Detestam: Feiúra, confusão, rapidez, conflitos, tornar-se impopular, injustiça, fanatismo, impaciência, grosserias, gritos, ruídos, violência, deixar de ser ouvidas, que as coloquem contra a parede para que tomem decisões, ambientes desleixados.

Socialmente são: Provedoras de prazer visual e auditivo. São tranqüilas e de fácil convivência. Começam a conversar rápida e facilmente com qualquer pessoa. Gostam de trocar idéias mas não gostam de argumentações.

No amor são: Sempre românticas, procurando o par ideal, que sabem existir em algum lugar, e nunca desistem de encontrá-lo. Se entregam com o coração aberto ao amor, não se poupando. Mantêm para sempre o desejo de ter espaço para flertar, fato que exercitam o tempo inteiro.

Signos que teoricamente combinam: Aquário, Gêmeos e Áries.

Signos que teoricamente não combinam: Câncer, Touro e Peixes.

Os recém-nascidos: Dotados de múltiplas qualidades, em especial a de encantar todas as pessoas com quem entram em contato. Sabem seduzir e conquistar desde o berço. Suportam mudanças de horários, adaptando-se rapidamente a quaisquer circunstâncias, desde que não fiquem muito tempo sozinhos, fato ante o qual protestarão com veemência.

A infância: Muito apegada à família, precisam sentir-se bem seguras em casa, mas adorarão conhecer todos os primos, tios e parentes longínquos. Interessam-se por tudo o que diz respeito a elas. Chocam-se fácil e profundamente com a feiúra e complexidade do mundo, e sentem-se muito melhor adotando rituais e cerimônias. As histórias fantásticas as fascinam, identificando-se rapidamente com os melhores personagens. São boas alunas e esperam sempre ganhar boas notas.

A adolescência: Levam a escola muito à sério, e conseguem encontrar tempo para ajudar os colegas que não estão indo tão bem. Normalmente têm bom caráter, e por isso acabam sobrecarregados de tarefas domésticas. Não se lançam à aventuras com facilidade, mas podem ser convencidos a fazê-lo, desde que por uma pessoa em quem confiem.

As mulheres: Sedutoras e sensuais, têm movimentos graciosos e decotes generosos. Seus gestos fascinam pela harmonia com que são feitos, pois elas adoram seduzir, e conferir se o estão fazendo com êxito. Vestem-se com muito requinte, procurando as roupas de grife, quando podem pagá-las. De qualquer maneira, conseguirão ficar atrativas e sedutoras. Têm prazer em agradar, mas esperam também ser agradadas. Interessam-se por tudo que as coloque em rodas sociais onde haja gente importante. Muito melhor ainda se conseguem aproximar-se de celebridades. Querem sentir que faz diferença o fato de starem presentes ou não.

A sexualidade feminina: São aprumadas e não gostam de perder a pose. Por isso, não perdem a cabeça com muita freqüência. Manifestam seus encantos com exuberância, e preferem muito mais o jogo da sedução do que o sexo propriamente dito. Gostam de artifícios e acessórios, vestindo-se com toda pompa e circunstância para o sexo. Por trás da aparência meiga esconde-se uma mulher dominadora, que precisa saber que suas armas foram irresistíveis, e que o homem que escolheram caiu em sua teia.

Os homens: São extremamente adequados, tudo neles combina, a cor do carro, da roupa, a caneta, o relógio, as pessoas com quem andam. Mas nem por isso perdem a naturalidade, tudo está trabalhado e analisado, mas de forma natural, sem grandes afetações. Eles são homens de estilo, e não hesitam em gastar todo o dinheiro tentando conservar esse status. Não há quem deixe de dizer que eles são encantadores. Há, claro, quem os inveje por essa causa. Dificilmente levantam a voz, e é assim que conseguem convencer quem quer que seja do que precisa ser feito. Preferem não assumir muitas responsabilidades, assim como também não hesitam em jogá-las para cima dos ombros de outras pessoas.

A sexualidade masculina: Bastante inconstantes, podem passar fases em que andam excitados quase o tempo inteiro, e outros, em que se tornam distantes do sexo. Podem tanto ser delicados e românticos, assim como também agressivos. Mas são bastante atenciosos. Geralmente são melhores amantes antes do casamento do que depois dele. O fato de sentirem-se comprometidos os esfria bastante. Se sentem muito mais à vontade no papel de amantes, onde não contam com responsabilidades, nem correm o risco de ter de tomar alguma decisão

Escorpião

                                            





São pessoas que precisam: Sinceridade nos relacionamentos, intensidade emocional, envolver-se em situações que as entusiasmem, um projeto para submeter toda sua energia de vida, bastante atividade sexual para mantê-las relaxadas, um e outro conflito de vez em quando.

Na melhor das hipóteses são: De grande coração, vigorosas, envolvidas com a vida, indomáveis, verdadeiras, entusiastas, apaixonadas, perspicazes, de vontade firme e sincera, não desanimam com facilidade, de rápida recuperação ante as adversidades.

Na pior das hipóteses são: Agressivas, implacáveis, intolerantes, fanáticas, ressentidas, cheias de suspeitas, intratáveis, tempestuosas, taciturnas, vingativas, em constante estado de crise.

Quando pensam são: Muito sutis, conseguem desvendar todos os segredos. Profundamente intuitivas, se apaixonam por idéias e não descansam até que as tornam reais. Quando se sentem ameaçadas desconfiam de tudo e de todos, mas depois voltam ao normal.

Quando agem são: Mostram-se consideração com as pessoas necessitadas, e implacáveis com quem lhes faça frente e compita com elas. Têm grande coragem e poder de resolução, não mudando o caminho até que terminem o que começaram.

No trabalho são: Dinâmicas, se revelam grandes administradoras e possuidoras de talento para dar ordens. Sua verdadeira ambição quase sempre permanece oculta, pois têm medo que as outras pessoas as boicotem. Não se abstêm de trabalhos árduos e difíceis.

Gostam: Arte, poesia, música, vida em família, boas companhias, respeito, poder, encontrar soluções para assuntos complicados, manter-se ativas, ganhar uma competição, consertar injúrias cometidas, e sexo, muito sexo.

Detestam: Dar a conhecer sua intimidade, sentir-se limitadas ou pressionadas, mediocridade, falta de controle, superficialidades, falta de honestidade, pessoas de caráter fraco, assuntos mal resolvidos.

Socialmente são: Atenciosas, responsáveis e pouco egoístas. Muito sensíveis e com uma memória de longo alcance, especialmente para as mágoas. Reagem rapidamente à presença de pessoas, e mantêm as amizades para sempre, desde que sinceras.

No amor são: Tórridas, profundamente comprometidas com o amor e com a sexualidade, dimensão da qual esperam tirar todo o prazer da vida. Precisam, o tempo inteiro, cutucar a quem amam para conferir se a emoção continua firme. As palavras não ditas as deixam nervosas.

Signos que teoricamente combinam: Câncer, Peixes e Touro.

Signos que teoricamente não combinam: Leão, Gêmeos e Áries.

Os recém-nascidos: De crise emocional em crise emocional, eles vão criando um mundo onde flutuam entre dominar e ser dominado. Resmungam com fúria e se entregam com paixão aos braços dos pais. Exploram todo o ambiente para encontrar o que, já suspeitam, esteja oculto por aí. Nada lhes escapa.

A infância: São inteligentes, mas muito difíceis de educar, pois desde cedo revelam que são elas que ditam as regras, e não fazem a mínima questão de adeqüar-se ao mundo em que vivem. Se a realidade não é do jeito que elas desejam, pior para a realidade! Em muitos momentos, conseguem irritar muito aos pais. São entusiastas, mas de um dia para o outro abandonam o que em algum momento as entusiasmava.

A adolescência: Acham os pais simpáticos e legais, mas preferem distância, porque já estão interessando-se em dar a volta ao mundo, ou explorar todos os cantos do bairro. Não se assustam com a desordem, e muito menos com os desafios dos outros adolescentes. Apesar do intenso desejo de autonomia, esperam também apoio, e por isso sempre conseguem rodear-se de uma turma que os quer bem. Passam de extremos amorosos a outros, agressivos.

As mulheres: Misto de perturbadoras e fascinantes, pousam um olhar devastador sobre suas vítimas. Dizem a si mesmas que querem tal ou qual pessoa, e ela que se cuide, porque terá de satisfazê-las. Gostam de aventuras quentes, e se mordem de ciume quando estão envolvidas com alguém, mesmo que essa pessoa não faça absolutamente nada para alimentar esse sentimento. Elas apreciam os extremos, e por isso não se mantêm durante muito tempo em harmonia. Ainda que não haja razão, elas encontrarão alguma para criar um conflito, que esperam termine com uma boa sessão de sexo. A qualquer hora, em qualquer lugar.

A sexualidade feminina: Sentem o sexo como sua missão na vida, para tirar desta dimensão da existência aquilo que haja de mais intenso, de mais essencial. Experimentam por isso todos os tipos de relacionamentos, mas no fundo procuram ser fiéis. Passam também tempos de abstinência quando assim o decidem, já que não encontram no mundo nada que as atraia. Reclamam menos da falta de preliminares, já que o sexo é para elas sexo, e não um jogo de sensualidade. Não são indulgentes com as fragilidades de seus parceiros.

Os homens: Evitam o lugar comum, preferem lançar mão de qualquer loucura a tornar-se pessoas comuns. A vida cotidiana não transcorre normalmente para eles e, se por ventura isso acontecer, eles mesmos arrumarão alguma encrenca, pequena ou grande, para sentir que aí sim, a vida está valendo a pena. Precisam desses desafios porque são bons solucionando problemas complexos. São intensamente afetivos e apegados às pessoas que amam. Dizem a si mesmos que ama-se apenas uma vez, porque depois que sofrem a primeira decepção amorosa raramente conseguem ir além dela. Mas deviam fazê-lo, porque isso os tornaria muito mais intensos e verdadeiros.

A sexualidade masculina: Não levantam questões ou pensam sobre o sexo, o praticam de todas as formas possíveis, e também impossíveis. Porém, são muito mais imaginativos e vulneráveis do que pretendem ser. É que não revelam suas verdadeiras emoções com facilidade, ou para qualquer pessoa. Sentem a urgência do chamado sexual, o satisfazem e imediatamente se desinteressam da pessoa que está ao lado. Não se sentem obrigados a mostrar afeto no sexo, ou reconhecimento pelo esforço da outra parte.





Sagitário

                 
Signo Sagitario
São pessoas que precisam: Estar à frente das outras pessoas. Receber incentivo e admiração, assim como também de um foco onde concentrar sua forte vontade de expressar-se. Tolerância das pessoas com quem se relacionam por causa do temperamento explosivo.

Na melhor das hipóteses são: De mente aberta, filosóficas, conseguem enxergar longe, expansivas, otimistas, positivas, maduras e alegres. São também iluminadas e estimulam todos a dar o melhor de si. Generosas, sagazes e tolerantes.

Na pior das hipóteses são: Indiscretas, desconsideradas, se entediam rapidamente com assuntos sérios, erráticas, precipitadas, esquecidas, superficiais, distraídas, impacientes e descuidadas.

Quando pensam são: De mente bem aberta, aceitando todo tipo de situações e ideologias. Muito ágeis, aprendem rapidamente tudo com que entram em contato, podendo aplicar o conhecimento de forma prática, quando se sentem motivadas a fazê-lo. Idealistas e espirituosas.

Quando agem são: Honestas e versáteis, gostam de perceber que estão empreendendo algo novo. Têm uma tendência a perdoar as ofensas que contra elas são cometidas, mas quando perdem a cabeça o fazem com fúria total.

No trabalho são: Cooperativas e flexíveis. Têm visão do futuro e lábia para convencer outras pessoas. Se agarram rapidamente às oportunidades. Sabem encontrar alternativas para que as coisas sejam feitas, diversificando e podendo arcar com vários projetos ao mesmo tempo.

No amor são: Muito ardentes, mas preferem deixar de lado o casamento em virtude da tão amada liberdade. Quem queira relacionar-se com uma pessoa de sagitário haverá de levar em conta essa característica, deixando muito espaço, tornando-se dela uma amiga além de amante.

Signos que teoricamente combinam: Leão, Áries e Gêmeos.

Signos que teoricamente não combinam: Peixes, Touro, Câncer.

Os recém-nascidos: São vigorosos e sorriem com bastante facilidade. São muito inteligentes e não agüentam ficar quietos por muito tempo, agitando-se, resmungando, esperneando e fazendo o possível para atirar-se do berço. Quando estão com fome, com certeza a mãe saberá, pois os gritos são bem altos.

A infância: Destacam-se pelo rosto, que resplandece com sorriso aberto. As emoções estão à flor da pele, corando facilmente. São crianças francas e expansivas, que gostam de conversar. No colégio, são estimadas pelos professores porque aprendem rapidamente as lições. São muito travessas, arrumando sempre alguma forma de viver a vida com aventuras. Descobrem cedo a sexualidade e se apaixonam perdidamente por muitas pessoas.

A adolescência: Estão sempre de passagem, e comem muito, sem por isso engordar. Gostam de experimentar sabores diferentes. Dedicam-se a muitas atividades, que os colocam em contato com outras pessoas. Prolongam o máximo possível a época dos estudos. São muitas vezes insolentes e excessivamente rebeldes, tornando bastante difícil a vida dos professores.

As mulheres: São presenças marcantes, difícil deixar de notá-las, pois são exuberantes e vitais. Elas têm dois objetivos: agradar e ser notadas. São também muito ativas, empreendendo mil e um afazeres ao mesmo tempo, não conhecendo a palavra impossível, pois se elas desejam algo, dão por sabido que esse algo será conseguido. Por essa razão não aceitam os temperamentos frágeis. Quando finalmente descobrem que nem tudo pode ser conseguido, e que nelas mesmas há também algo de fragilidade, conhecem a depressão, saindo dela por meio de algum outro objetivo que as entusiasme.

A sexualidade feminina: Apaixonadas e extremistas. Gostam de seduzir, de sentir que estão dominando a situação, sabem muito bem como fazer para inflamar a quem lhes interesse, mas elas mesmas também acabam perdendo a cabeça nesse jogo. São imprevisíveis, seus pares nunca saberão se aquilo que elas gostavam antes continuará sendo bem aceito. Mudam subitamente do calor para a frieza, necessitando ser reconquistadas o tempo todo. Não gostam de rotina, e precisam de diferentes encenações para excitar-se.

Os homens: Contraditórios, gostam tanto da família ordenada quanto das aventuras que, se não atravessam o caminho deles, eles procurarão sem pudor. Em seus olhos está gravado o espaço infinito, aquele horizonte que ainda não foi conquistado, e eles tomarão para si a obrigação de desbravar. Vivem em tempo presente, mas pequenos detalhes, que tomam como sinais do destino, lhes servem para escapar da realidade, e ir para longe. Mas logo retomam o bom senso e colocam o pé no chão novamente. São acolhedores e bons negociadores, desde que não se lhes faça perder a paciência, quando perdem também todo senso sobre as regras da diplomacia.

A sexualidade masculina: Muito entusiasmados e exigentes, mas também flutuantes ao ponto de deixar as parceiras um tanto desnorteadas, sem saber se no momento seguinte estarão assim tão interessados nos folguedos amorosos como antes. A sexualidade não tem maior e radical importância na vida dos homens de sagitário, pois eles estão concentrados em muitos outros assuntos. A sexualidade é tratada por eles como um projeto, um algo que precisa se revestir de drama e intensidade.

Capricórnio

                                          

São pessoas que precisam: Ser reconhecidas pelos próprios méritos. De um bom trabalho e de uma grande medida de segurança em todas as coisas. Chegar ao topo do mundo e impressionar as outras pessoas. Saber que tudo está funcionando bem em casa.

Na melhor das hipóteses são: Calmas, concentradas, despojadas, leais, determinadas, profundas, sucintas, éticas, íntegras, maduras, objetivas, perseverantes, provedoras, distintas, superiores, reservadas e de elevados conceitos morais.

Na pior das hipóteses são: Avaras, dogmáticas, fechadas, inflexíveis, cruéis, rancorosas, inibidas, pessimistas, de mente estreita, taciturnas, tensas e de pouca ou nenhuma espontaneidade.

Quando pensam são: De muito bom senso e pacientes, com uma memória fora do comum para detalhes. Têm capacidade de resolver e deliberar com calma. Pé no chão e fortemente apegadas aos propósitos estabelecidos. Sabem levar em conta os detalhes, assim como também o panorama amplo da situação.

No trabalho são: Calmamente eficientes e muito organizadas em tudo o que fazem. Encaram o trabalho com uma persistência fora do comum até que conseguem desbravá-lo. Discretas, porém com firmes intenções de ser bem-sucedidas. Prontificam-se rapidamente a colaborar com outras pessoas.

Gostam: Pintura, leitura, música e tranqüilidade, muita tranqüilidade. Tradições, boas maneiras, pontualidade, ordem e ter boa posição, poder e influência sobre o mundo que as rodeia.

Detestam: Arranques emocionais e conduta desordeira. Distrações e bajulações. Quebrar promessas, ter de confiar em outras pessoas, delegar poderes e sentir-se pressionadas. Gastos excessivos em coisas sem importância.

Socialmente são: Aliadas confiáveis e fiéis. Honram os compromissos, e se preocupam com o bem-estar das outras pessoas. Valorizam a vida caseira e respeitam os familiares. Mas também apreciam os tempos de solidão.

No amor são: Pouco demonstrativas de afetos, mas fortemente amorosas e fiéis. Prezam o caráter das pessoas que amam, se ligando muito mais aos aspectos subjetivos delas que à aparência física. A sensualidade é latente, esperando ser despertada. Parecem frias mas são extremamente atenciosas.

Signos que teoricamente combinam: Touro, Virgem e Câncer

Signos que teoricamente não combinam: Libra, Gêmeos e Leão.

Os recém-nascidos: Silenciosos, manifestam muito pouco suas necessidades. Há que vigiá-los bastante por esta razão, e submetê-los a horários regulares. Parecem maduros desde o berço, pousando um olhar sábio sobre a realidade. Ficam felizes com poucas coisas, e precisam de espaço com poucos móveis. Gostam de brinquedos que os façam pensar.

A infância: É tão sossegada que chega a inquietar os pais. Falam muito pouco e normalmente não se inclinam a fazer parte dos jogos e brincadeiras das outras crianças. Não mostram a vulnerabilidade, guardando para si todas as manifestações emocionais, especialmente as de contrariedade. Muito sensíveis a críticas, é fácil que se sintam excluídas, como se tivessem vindo de um outro mundo. Precisam de alguém em quem confiar plenamente.

A adolescência: Bons alunos, quase sempre adequados em tudo, participando de todas as atividades normais da adolescência, mas não se aprofundando dramaticamente em nenhuma delas. São os adolescentes que ficam mais melancólicos, adotando uma postura distante e observadora, de quem é obrigado a participar de um mundo complicado e estranho.

As mulheres: São hipersensíveis e não aceitam críticas. Mas também não fazem notar suas emoções. Quanto mais passa o tempo, mais jovens elas parecem, tornando-se leves e graciosas com a idade. Duvidam de seu poder de sedução, expressando-se nesse sentido muito raramente. Mas são muito orgulhosas, e exigem que o mundo as ame em estado natural, sem adereços nem maquiagem. São sólidas, estáveis e sinceras, não dadas a frivolidades ou superficialidades sociais. A intimidade é seu estado natural, para conversar profundamente, para sentir que têm alguém que precisa delas como confidentes e pontos de apóio.

A sexualidade feminina: Habituadas à solidão e tímidas, não tem pudor algum quando se atiram ao sexo. Quando arranjam alguém que lhes interessa, são ciumentas e exigentes. Esforçam-se por manter o pudor e o recato, mas quando perdem a cabeça o fazem de modo intenso. Não vêem problema algum na masturbação, se isso as satisfaz. Elas precisam sentir que consentem a relação sexual, à qual se entregam com pompa e circunstância. Também precisam de etiqueta para alguém se aproximar.

Os homens: Não se incomodam nem um pouco com passar despercebidos, situação que privilegiam para poder observar melhor as coisas. Mantêm seu próprio estilo na roupa, pois não aceitam convenções ou modismos. Gostam de distância, para não correr o risco de que lhes firam os sentimentos, ou de que os obriguem a manifestações de afeto para as quais não estão preparados. Apreciam estar ocupados com assuntos importantes, e dedicam grande parte de suas vidas ao trabalho, na procura de sucesso. Seu caráter é de fácil contato, desde que não lhes pisem algum calo, momento em que se fecham impenetravelmente. Apreciam também a natureza e os divertimentos leves.

A sexualidade masculina: Diz-se por aí que eles são frios e desinteressados. Muito pelo contrário, são de grande sensualidade, mas não a esbanjam com facilidade. Precisam de rituais e de higiene, de muita higiene, pois os odores fortes os fazem broxar. Por mais que pareçam frios, procuram intensidade no sexo, e não abrem mão dela. Por isso, preferem parceiras que os estimulem e lhes brindem com momentos em que possam sentir-se confiantes o suficiente para dar a elas tudo o que são capaz de desenvolver.


Aquário




São pessoas que precisam: Dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.

Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.

Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.

Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.

No amor são: Procuram o encontro de idéias para sentir-se excitadas. Tendem a ser leais quando amam, mas são capazes de protelar por muito tempo o casamento, porque preferem a liberdade. São pudicas, mas esperam superar essa situação, que intimamente consideram um defeito. Gostam de aventuras.

Signos com que teoricamente combinam: Gêmeos, Libra e Leão.

Signos com que teoricamente não combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.

Os recém-nascidos: Gentis e simpáticos, parecem sempre satisfeitos. Desenvolvem rápida e perspicaz inteligência, e não aceitam os limites de bom grado. É só dizer-lhes não a alguma coisa que será essa mesma que acabarão fazendo. Se sentem bem passeando em lugares sempre novos. Se dão bem com a presença de outras pessoas, de qualquer idade

A infância: Crianças espertas, que se interessam por tudo, especialmente por aquilo que lhes seja vedado. Levam muito à sério tudo que acontece com a família, tomando para si a responsabilidade de fazer alguma coisa para solucionar os problemas que por ventura lhes pareça estar acontecendo. Suportam muito bem as mudanças, desde que possam carregar com elas o brinquedo preferido. São capazes de entreter-se sozinhas por bastante tempo.

A adolescência: Afetuosos e carinhosos, interessam-se por conhecer o amor muito rapidamente. Se aborrecem bastante na escola, especialmente se não acontece nada novo todos os dias, pois são naturalmente contrários à rotina. Podem tornar-se bastante pedantes quando o mundo não faz aquilo que desejam. Encaram todas as aventuras que pintarem.

As mulheres: Parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas. Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem. Há versões deste signo que são muito sossegadas, e outras, completamente tresloucadas. Evitam o casamento, preferindo viver como boas companheiras. São fiéis, mas se por acaso pintar alguma aventura que considerem desafio à altura delas, não hesitarão em lançar-se nessa direção.

A sexualidade feminina: Natureza ardente e desejos vivos, excitam-se rapidamente, e rapidamente esfriam também. As excita tudo o que seja imprevisto, e a possibilidade de ser pegas em flagrante. Se envolvem em relacionamentos sexuais duradouros desde que haja bastante imaginação em jogo, porque detestam a rotina. Querem experimentar tudo. Não precisam que se lhes prometa amor para o sexo, especialmente se por trás das palavras não houver sinceridade. Gostam de seduzir e querem liberdade para fazê-lo.

Os homens: Interessam-se por tudo, especialmente por coisas que aparentemente não têm a menor importância, como por exemplo catálogos. Não comprarão nada, mas saberão tudo o que tem, onde e porque. São hábeis em fugir da rotina, criando circunstâncias muito loucas. Normalmente são de aspecto simples e natural, mas os há excêntricos também, daqueles meio sujos e mal barbeados. Preservam a liberdade ante todas as outras coisas, pois não hesitam em abandonar o que estejam fazendo, mesmo que seja muito importante, se por ventura inventam outra coisa. Extremamente sensíveis aos encantos femininos, não raramente mantêm vários relacionamentos ao mesmo tempo.

A sexualidade masculina: Mesmo se dando ares de grandes sedutores, e de prezar pela independência, eles são extremamente seletivos a respeito do sexo. Não vão para a cama com qualquer uma, precisam encontrar uma sintonia, que é basicamente mental, a das idéias. Procurarão companheiras que lhes sejam fiéis. São paradoxais porque querem liberdade e segurança ao mesmo tempo. As excitações, que são vivas e intensas, passam com a mesma rapidez com que explodem. São bastante criativos e engenhosos para inovar.

Peixes





São pessoas que precisam: Dançar, e de uma causa nobre pela qual lutar e que faça a vida delas ter um sentido. Procuram intensa e profundamente um significado, e enquanto não encontram um propósito pelo qual lutar andam como que perdidas no mais incompreensível dos infinitos.

Na melhor das hipóteses são: Espirituosas, românticas, serenas e poderosas, caritativas, amorosas, compassivas, emocionalmente profundas e verdadeiras, de mente aberta, comprometidas, sábias, simpáticas, abnegadas, receptivas e tolerantes.

Na pior das hipóteses são: Fantasiosas, tímidas, erráticas, vagas, irracionais, passivas, sem caráter, hipócritas, irresolutas, melancólicas, pessimistas, dadas a vícios, cheias de dedos.

Quando pensam são: Esperançosas, inclinadas a perdoar, amantes da boa vida. Abertas a todas as idéias e influências, finamente sintonizadas com as emoções e guiadas por intuições profundas. Imaginativas, sentem muito e respondem à altura das sensações.

Quando agem são: Gentis, calmas e tolerantes. Se adaptam rapidamente a todo tipo de mudanças, e colocam as outras pessoas, mesmo que não as conheçam, em primeiro lugar. Procuram ser simpáticas, e tornar o ambiente divertido.

No trabalho são: Procuram variar e ser criativas, mesmo que em ambientes rotineiros. São altamente expressivas e se ocupam de estabelecer uma alegre desordem para descontrair o ambiente. Podem interessar-se muito por dinheiro ou não prestar-lhe atenção alguma.

Gostam: Tudo que seja abstrato, misterioso e infinito. Há também os tipos materialistas, que se agarram ao mundo prático com o mesmo misticismo de quem pratica meditação transcendental. Atividades culturais e dança, muita dança.

Detestam: Ambientes hostis, crueldade, mentira, hipocrisia, limites, lugares em que não se sintam entrosadas, magoar alguém, sentir-se rejeitadas, falta de incentivo, pessoas insinceras, ser tapeadas e ser pressionadas.

Socialmente são: Ouvem muito e aceitam o que ouvem sem críticas ou censuras, assim como também não se chocam com nada, podem compreender e tolerar tudo. Por isso, transformam-se em clássicos ombros amigos em quem todo mundo se apóia.

No amor são: Sensuais, com um coração que se magoa facilmente, mas que também está disposto a se dar por inteiro. Apreciam muito a confiabilidade da pessoa com quem se acompanhem, e fazem com que ela se sinta amada, desejada e tendo importância fundamental.

Signos com que teoricamente combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.

Signos com que teoricamente não combinam: Sagitário, Libra e Leão.

Os recém-nascidos: Simpáticos, discretos, donos de seu próprio mundo, sensíveis aos acontecimentos e ao meio ambiente, de olhar atrativo, não prestam a mínima atenção às pessoas que eles decidem não gostar. Muito instáveis emocionalmente, não gostam das mesmas coisas todos os dias.

A infância: Fantasiosa e sonhadora, carregam na alma uma tristeza que não compreendem, procurando rapidamente conferir se pertencem mesmo à família com quem vivem, ou se talvez caíram de um outro planeta. Muito atentas a tudo que seus sentidos captam, o que nunca é pouco, têm também dificuldade de traduzir essas sensações. Por isso, ficam tempos meio embasbacadas, fora de ação, olhando o infinito.

A adolescência: Se carregam cicatrizes da infância, no período da adolescência elas crescerão de tamanho até igualar-se com o infinito. Por isso, a adolescência pisciana pode tanto ser de grande alegria como também da mais profunda melancolia. Nos dois casos continuam imaginando, e tentando viver a vida como se fosse um filme do qual são protagonistas. O papel que inventem na adolescência os acompanhará para sempre.

As mulheres: Hipersensíveis, sedutoras, imprevisíveis, elas organizam a vida de acordo com a fantasia pertinente. A realidade parece a elas uma piada que nem sempre as faz rir, e por isso se refugiam num universo de sonhos tranqüilizadores. Exalam beleza pelos olhos, enfeitiçando com eles muito mais pessoas das que elas pensam, porque não guardam uma boa imagem de si mesmas. Seus gestos são graciosos e as roupas que usam não são nunca do mesmo tipo, porque elas as adaptam ao meio ambiente em que vivem, ou à pessoa com quem se relacionam. Prestam mais atenção aos sapatos.

A sexualidade feminina: Sentem que nasceram para ser seduzidas e para entregar-se a quem saiba criar um ambiente mágico. Não são de relacionamentos rápidos, sem preliminares. Quando se atrevem a praticá-los saem da situação extremamente feridas. Precisam sentir-se confiantes para entregar-se e, quando o fazem, explodem de paixão. Corre-se o risco de perdê-las para sempre quando tratadas grosseiramente. São fiéis, "pero no mucho", porque precisam de amor e, se o casamento não o oferece, não hesitam em procurá-lo fora desse.

Os homens: O olhar simpático e acolhedor não impede que se tornem autoritários e inflexíveis em determinados momentos. Gostam de usar roupas folgadas, que não os apertem, e se apegam a sapatos que usam até que não dê mais. Eles são muito mais fortes do que parecem, mas revelam sua força quando as outras pessoas perdem a cabeça e não sabem o que fazer. São bondosos, mas sob certas condições se tornam mesquinhos e cruéis. Mas quando o fazem, se tornam profundamente infelizes. Conhecem um pouco sobre todos os assuntos e mantêm relacionamentos com pessoas de diversos níveis sociais. Para eles, a realidade é relativa e a moral não tem muito valor, podendo praticar atos duvidosos.

A sexualidade masculina: Exprimem seus desejos de forma velada, por meio de insinuações, de pensamentos subentendidos, de modo a poder retirar-se rápida e estrategicamente se os avanços não dão certo. Precisam sentir-se confiantes e bem recebidos, pois funcionam melhor num ambiente que os tranqüilize. A música, um pouco de bebida, um clima cheio de preliminares, tudo indica uma tendência ao romantismo, que na verdade encobre muitas vezes um temor infernal do sexo. Só em primeira instância, porque depois...